Como parar de fumar maconha?

Como parar de fumar maconha?

Como parar de fumar maconha? Essa é uma pergunta muito dificel de responder, sabemos que vários viciados procuram entender como parar de fumar maconha, afinal de contas, sim!

A maconha é viciante, muitas pessoas consideram que não é viável se tornar viciado nesta droga, porém continuam muito erradas.

A verdade é que quando você é viciado, você se torna quimicamente dependente da droga e a partir desse momento dificilmente sairá por conta própria.

Superar o vício é difícil; não é falta de caráter. É patologia grave, prejudicando biologia, psicologia e social.

Como parar de fumar maconha?

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

A melhor maneira de parar de fumar maconha é procurar um procedimento especializado, seja através de um médico ou de uma organização de reabilitação.

Clinica Recuperando Vida trata dependência de maconha. Patologia grave afeta vida do indivíduo e de amigos e parentes.

Parar de fumar maconha traz benefícios imediatos: concentração e atenção melhoram. Busque tratamento especializado para encontrar opção adequada.

O que é maconha?

como parar de fumar maconha clinica recuperando vida 6
como parar de fumar maconha clinica recuperando vida 6

A maconha é uma planta com características psicoativas, também popular como a erva.É a droga ilícita (ilegal) mais consumida no planeta, sendo a terceira mais consumida em geral, atrás do álcool e dos cigarros (nicotina) que são drogas lícitas (legais) na maior parte do mundo.

Planta famosa por efeito alucinógeno. THC, um dos canabinóides, gera esse fenômeno em quem a consome.

Inicialmente buscada por potencial terapêutico, agora é consumida recreativamente pela “sombra”, “onda” ou “viagem” alucinógena que causa.

O que leva as pessoas a fumar maconha?

como parar de fumar maconha clinica recuperando vida 10
como parar de fumar maconha clinica recuperando vida 10

Pode haver uma variedade de razões para que alguém procure qualquer tipo de droga,e ntretanto, existem algumas mais comuns, que eu vi através dos meus anos de experiência diante da Clinica Recuperando Vida.

Entre os adolescentes é bastante comum continuar ou tomar reações semelhantes a outras pessoas para estar mais perto delas.
Este grupo só quer ser aceito em determinados grupos. Ou fumam porque um amigo de confiança lhes disse para fumar, uma vez que eles realmente não conhecem os efeitos ou os perigos da droga.

Indivíduos com má interação parental e familiar provavelmente procuram drogas como uma forma de fuga. Ou mesmo para aliviar a sensação de dor crônica devido a seu impacto analgésico.

Há aqueles que fumam apenas por razões recreativas, da mesma forma que outros usam cerveja ou vício do jogo, por exemplo.
Em todos os casos, estamos falando de um jogo prejudicial da roleta russa.

Aqueles que consideram que têm a possibilidade de parar de fumar uma vez que querem continuar muito enganados. É neste momento que o viciado pensa em como parar de fumar maconha uma vez, principalmente, descobrimos a dependência química do indivíduo.

 

Quais são os efeitos do consumo da maconha?

Fale com a Clinica Recuperando Vida

A maconha tem vários efeitos, além de ser um alucinógeno. Estamos falando de sinais físicos e psíquicos, que são sentidos rapidamente após o consumo, durante um período prolongado de tempo.

O cliente começará a sentir efeitos como: vertigem, desorientação, euforia, irritação e vermelhidão dos olhos, sensibilidade à luz, ansiedade.

Após estágio eufórico, vem introspecção e ampliação dos sentidos. Pode gerar autoconsciência, resolução de conflitos e intensificação sensorial.

Olhados desta forma, todos estes efeitos têm o potencial de serem até mesmo enganosos. Parece que a maconha tem efeitos interessantes, mas esta não é toda a realidade.

Ao longo da utilização da maconha adicionalmente, são geradas mudanças no manejo cognitivo padrão de seu cérebro que levam a outra fase da consciência que não a habitual.

O indivíduo torna-se mais suscetível e enfraquece diante de prováveis desencadeadores e opiniões, à medida que o indivíduo se torna irrefletido diante de pessoas externas.

Há também um hiperfoco em certas coisas, mas em relação ao ambiente há uma séria perda de atenção ao que está acontecendo ao seu redor.

Além desses efeitos, há ainda os efeitos secundários de uso que discutiremos mais tarde.

Quais são as conseqüências do uso da maconha?

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

Efeitos imediatos e prolongados da maconha. Para quem tem distúrbios mentais, como esquizofrenia, é ainda mais perigoso..

Droga afeta manejo cognitivo. Com distúrbio mental, consumo pode intensificar efeitos ou desenvolver outros problemas.

Além de ser um elemento de perigo para o desenvolvimento de distúrbios de humor e psicóticos, assim como de perdas cognitivas.

Sinais físicos

Os sinais físicos do uso da maconha incluem: reflexos reduzidos, falta de motivação, desânimo, complexidade de atenção e concentração, falta de interesse em ocupações que não envolvam a droga.

Há também o perigo de desenvolver câncer de pulmão, assim como problemas cardiovasculares e alergias, redução da fertilidade nos homens, hiperfagia (desejo excessivo de comer).

Além disso, pode causar pressão sanguínea alta e baixa, perigo de ataque cardíaco, em mulheres grávidas pode causar complicações na gravidez.

Sinais psicológicos

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

Os sinais psicológicos da maconha têm a possibilidade de integrar mudanças rápidas na fome, comportamento apático e depressivo, retração e distanciamento social, mudanças de humor mais facilmente, complexidade para descansar, cansaço da mente, agressividade e irritabilidade.

Além disso, como já mencionamos, o perigo claro de desenvolver ou agravar distúrbios mentais, especialmente a esquizofrenia.

Há estudos como o da Universidade de Cambridge e uma análise dinamarquesa publicada na revista Jama Psychiatry que indicam a interação entre THC e os indivíduos esquizofrênicos, que são mais sensíveis aos efeitos da substância e se tornam dependentes dela.

O papel da clínica de reabilitação no tratamento de um usuário de maconha?

como parar de fumar maconha

A clínica de reabilitação tem um lugar totalmente preparado para as necessidades e desafios do procedimento de dependência química, a clínica é um espaço de procedimento, cuidado e reconciliação consigo mesmo.

A dependência química é uma patologia biopsicossocial, portanto, o procedimento deve preencher as lacunas nessas áreas.
Desta forma, a clínica de reabilitação também ajuda na meditação dos inconvenientes e fracassos que levaram o sujeito à condição viciosa, tentando encontrar para reabilitá-lo inteiramente para ser um membro efetivo da sociedade.

Os indivíduos envolvidos no processo pertencem a uma equipe multidisciplinar formada por vários especialistas em saúde, tais como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, consultores e técnicos em dependência química, educadores físicos, etc.

Desta forma, a clínica se configura como um local de reformulação e manutenção deste estilo de vida para que o indivíduo recupere a confiança e a soberania de viver sem o peso da droga em suas costas.

Como parar de fumar maconha: quais são os tratamentos disponíveis nos dispensários?

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

As clínicas possuem vários tipos de tratamentos para dependência química, tais como: psicoterapia, terapia em grupo, grupos de apoio, uso de medicamentos e práticas de saúde.

A psicoterapia desempenha um papel importante na desconstrução das idéias que levaram o paciente à dependência, para que o indivíduo consiga reconstruir e admitir sua própria condição.

Os medicamentos são aplicados principalmente de forma complementar para beneficiar a fase de desintoxicação, diminuindo ou interrompendo certos sinais.

Os grupos de apoio são espaços para compartilhar experiências de indivíduos que permanecem na mesma situação e que têm a possibilidade de ajudar, pois passaram por situações semelhantes.

Além disso, permanecem práticas complementares, tais como uma dieta estritamente equilibrada e a prática de exercício e descanso.
Uma boa dieta e uma quantidade moderada de exercício físico ajudam na recuperação da dependência química.

Onde encontrar um centro de reabilitação para clientes de maconha?

como parar de fumar maconha clinica recuperando vida 9
como parar de fumar maconha clinica recuperando vida 9

Você pode facilmente encontrar uma clínica de reabilitação procurando na Internet ou procurando referências de indivíduos que passaram por uma situação semelhante.

Se você precisar, a Clínica Recuperando Vida pode ajudá-lo, pois somos especializados no procedimento para cada uma das dependências químicas.

Clinica Recuperando Vida

Fale com a Clinica Recuperando Vida ()

 

Na Clinica Recuperando Vida temos um sério compromisso com o tratamento de dependência química, utilizando os materiais mais atualizados nos tópicos de procedimentos de dependência química.

Temos unidade da Clinica Recuperando vida em Piracicaba(SP), incluindo uma unidade inteiramente dedicada ao atendimento de dependência química para homens.

Nosso modelo de tratamento é composto por um tripé de tramento, que é baseado na Terapia Racional Emotiva, a orientação sobre dependência química e o programa de doze passos.

Temos uma vasta área de lazer, piscina, acomodações estáveis, clínica ambulatorial, uma unidade de internação para o tratamento, uma composição extensa para atender às necessidades de cada paciente.

Clique aqui para saber mais sobre os tratamentos da Clinica Recuperando Vida!

Conclusão

Tentar descobrir Como parar de fumar maconha é uma coisa difícil de se fazer sozinho, entretanto, com o apoio certo, é mais fácil superar este difícil momento de transição.

Como o vício é uma patologia complexa, o tratamento também não poderia ser simples,a melhor solução, em minha crítica, será fazer um analise constante em uma clínica de reabilitação, pois provavelmente dará a mais ampla gama de tratamentos e fará com que o paciente se concentre exclusivamente no procedimento.

A maconha, apesar de ser uma droga mais aceitável, em crítica à maioria dos adolescentes, porque, aparentemente, não causa danos, compromete a saúde física e psicológica e pode até mesmo criar dependência.

Concluímos que a maconha é uma droga potencialmente tão perigosa quanto qualquer outra.Não se deixe levar pela perspectiva de que ela é vendida como se não tivesse efeitos nocivos.Esta iniciativa não só é perigosa, mas também espalha mais dependentes que causarão danos a você e sua família.

Formulário de Contato

Ou

Blog

Ao escolher uma clínica de reabilitação, há muitos fatores a serem considerados. Primeiro, é importante avaliar a qualid...
A preocupação com o bem-estar dos jovens nunca foi tão relevante quanto atualmente, especialmente quando o assunto é o u...
No mundo atual, o uso de cogumelos psilocibina merece estudo. É crucial entender o abuso dessas substâncias psicoativas....