Clínica de Recuperação

Quais as possibilidades da Clínica de Recuperação  – drogas e álcool.

O vício em drogas deve ser levado a sério. Descobrir o tratamento correto e mais adequado pode minimizar o perigo para a vida, saúde, inter-relações e complicações financeiras inerentes ao dependente químico.

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Neste artigo, você encontrará informações sobre programas de reabilitação de drogas e como encontrar o tratamento certo para você. Os tópicos incluem:

  • Por que a pessoa pode resistir a uma clínica de recuperação
  • Que tipos de programas de tratamento de dependência químico existem
  • Quem será mais beneficiado com a reabilitação de drogas
  • Componentes a considerar para encontrar o melhor centro de tratamento
  • Guia para clínicas de recuperação
  • Perguntas comuns sobre programas de recuperação de vícios

 O que é Clínica de Recuperação?

A Clínica de Recuperação de drogas ou álcool é um programa de tratamento especializado em contribuir com indivíduos com problemas de dependência química. O objetivo de tais programas é contribuir com as pessoas para detectar os componentes que desencadeiam o consumo e desenvolver novas habilidades saudáveis para preservar a sobriedade de longo prazo.

A Clínica de Recuperação é eficaz para uma diversidade de substâncias químicas, incluindo álcool, cocaína, metanfetamina, heroína e até dependência em drogas prescritas.

A Clínica de Recuperação de drogas pode ser no sistema de internação ou em clínicas de reabilitação, a curto ou longo prazo.

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Os programas de Clínica de Recuperação pessoal oferecerão diferentes combinações de terapias definidas, terapia pessoal, terapia familiar, administração de medicamentos e equipes de apoio. Os programas de tratamento são eficazes para ajudar os indivíduos a pararem seu uso de substâncias.

Se tratar numa clínica de recuperação pode melhorar seu histórico social, suas finanças, sua saúde psicológica e sua confiança.

Como vários outros inconvenientes, o abuso de substâncias frequentemente enfrenta a negação, tanto por parte do indivíduo que sofre do vício quanto constantemente por parte de amigos e parentes próximos. A pessoa pode acreditar que o problema está sob controle; amigos e familiares podem querer acreditar que as coisas não são tão ruins quanto realmente são.

Mesmo aqueles que reconhecem que precisam de ajuda provavelmente evitarão a reabilitação do abuso de substâncias por razões como, por exemplo:

  • Estigmas sociais notados associados a estar em Clínica de Recuperação.
  • Religião que os inconvenientes têm a capacidade de ser superados somente com força de vontade e sem ajuda profissional.
  • Medo de compartilhar com outros ou de ser vulnerável.
  • Desvantagens financeiras que dificultam o pagamento do procedimento.
  • Medo de ser descoberto pelo empregador ou de ser despedido.

A realidade é que se tratar numa Clínica de Recuperação pode ter benefícios positivos para sua história social, finanças, saúde psicológica e confiança.

Não deixe que o medo de um programa de tratamento o impeça de se educar sobre a Clínica de Recuperação do vício em drogas e buscar ajuda. Os programas de tratamento são geralmente bastante diferentes de como são retratados na televisão.

Que tipos de tratamentos existem para dependentes químicos de drogas ou álcool além da Clínica de Recuperação?

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Nem todos os programas de recuperação envolvem internação. Alguns programas envolvem ajuda e colaboração diária em programas conjuntos, tais como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos .

Não existe uma fórmula para pessoas com problemas de abuso de substâncias para determinar quem deve participar em que tipo de programa de tratamento de drogas. O tipo de clínica de recuperação que você escolher dependerá:

  • Do grau de tratamento que você necessita
  • Do custo do tratamento e de quanto você pode arcar
  • O tipo de programa com o qual você se sente confortável

Os tipos de tratamento que provavelmente serão acessíveis e próximos de você:

Programa de residência assistida: tais programas envolvem viver dentro do tratamento e atender a trajes e aconselhamento pessoal. Programas estendidos ou prolongados geralmente duram 90 dias ou mais, e programas mais curtos começam com 28 a 30 dias.

Programas de reabilitação ambulatorial: você vive em casa enquanto recebe tratamento com medicamentos. Os programas ambulatoriais oferecem várias opções diferentes, muitas vezes tratando pessoas durante várias horas por dia, durante algumas semanas.

Terapia individual ou em grupo: Estes grupos podem se reunir diariamente, semanalmente ou não. Instalações confiáveis, organizações de voluntários, igrejas e centros comunitários oferecem este tipo de programa de recuperação. As reuniões em grupo promovem um ambiente de apoio e incentivo para que os adictos em recuperação compartilhem suas experiências. As abordagens de terapia em grupo são utilizadas em ambientes ambulatoriais e de internação.

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Terapia individual: você se reunirá com um terapeuta ou conselheiro certificado para o abuso de substâncias que o ajudará a mudar pensamentos não adaptativos e padrões de comportamento, enquanto o ensinará a usar habilidades saudáveis de lidar com situações estressantes.

Clínica de recuperação: Muitas substâncias – incluindo álcool e dependência de drogas e outras substâncias – têm sintomas desconfortáveis e às vezes fatais de abstinência. Muitas clínicas de recuperação oferecem desintoxicação supervisionada clinicamente, onde seus sinais vitais e sintomas de abstinência são monitorados enquanto seu corpo é liberado da influência tóxica da substância.

Quem deve considerar um programa de reabilitação?

Um mito comum é que uma pessoa viciada tem que “chegar  no fundo do poço” antes de buscar a reabilitação para o abuso de substâncias. No entanto, a verdade é que mesmo pessoas com vícios leves podem se beneficiar de um programa de reabilitação de drogas. A ideia de que você tem que atingir o fundo do poço simplesmente não é verdadeira; na verdade, a intervenção precoce pode salvar vidas, e o “fundo do poço” pode continuar a mudar à medida que o vício progride e causa cada vez mais estragos em sua vida.

Experimentar drogas uma vez não indica necessariamente vício. Por outro lado, ser incapaz de dizer não às substâncias, tomar ações extremas para obter drogas e usá-las com freqüência crescente pode indicar a necessidade de tratamento em uma clínica de recuperação.

Sinais e sintomas do vício

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

O Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais afirma que aqueles que sofrem de dependência de drogas ou álcool experimentam um profundo prejuízo em suas vidas e têm um padrão preocupante de abuso.

Se você está preocupado com seu uso de drogas ou de um amigo ou pessoa querida, aqui estão alguns sinais e sintomas comuns de um distúrbio de abuso de substâncias que você deve estar ciente. Se você ou um ente querido tem 2 ou mais desses sinais ou sintomas, você deve considerar um tratamento centro de reabilitação de toxicodependência.

  • Usar mais do que o pretendido ou tomar o medicamento por um período de tempo maior do que o pretendido.
  • Tentativas fracassadas de reduzir ou abandonar o uso de substâncias.
  • Preocupação constante em comprar a droga, tomar a droga e recuperar-se de seus efeitos negativos.
  • Intenso desejo de que a substância seja abusada.
  • Incapacidade de cumprir as responsabilidades na escola, no trabalho ou em casa.
  • Continuação do uso de substâncias, apesar das conseqüências sociais ou interpessoais negativas.
  • Abandono de hobbies e atividades recreativas por causa do uso de drogas.
  • Uso persistente de substâncias em situações perigosas e prejudiciais (por exemplo, dirigir um carro).
  • Estar consciente de uma condição física ou mental causada ou agravada pelo uso de drogas, mas continuar a optar pelo uso da droga.
  • Tolerância: exigir mais da substância para sentir o mesmo efeito e experimentar menos dos efeitos desejáveis ao tomar a mesma quantidade.
  • Retirada: sentir sintomas de retirada característicos daquela droga em particular e tomar a droga para evitar ou aliviar os sintomas de retirada.

O vício em drogas não é uma questão simples, portanto peça a profissionais médicos ou outros profissionais de saúde experientes para ajudá-lo a criar um plano de tratamento adequado à sua situação.

Informações fundamentais para um tratamento eficaz numa Clínica de Recuperação

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

A investigação desenvolvida nos últimos 40 anos tem reconhecido consistentemente informações fundamentais que têm ajudado a produzir programas de tratamento eficazes. Programas de tratamento bem sucedidos abrangem todos os pontos da vida de uma pessoa, em oposição a um vício específico. Aprender novas habilidades e compartilhar desvantagens emocionais pode contribuir para a recuperação.

A seguir estão os recursos que você deve procurar em uma clínica de recuperação de tratamento de drogas ou álcool que seja adequada para você:

  • Especialistas em saúde psicológica e conselheiros certificados em dependência. Procure conselheiros licenciados e pessoal certificado em tratamentos de dependência química.
  • Experiência no tratamento de suas necessidades e dependência de substâncias. Alguns programas têm a capacidade de se concentrar em certos tipos de abuso de drogas ou de álcool.
  • Experiência em diagnóstico duplo. O vício em drogas está freqüentemente intimamente relacionado a patologias mentais. Um programa de reabilitação que gerencia um diagnóstico duplo é substancial em tais casos. Sem um tratamento correto dos dois transtornos, a possibilidade de recaída aumenta.
  • Terapia apropriada. Um terapeuta se reunirá com você e avaliará a gravidade de seu vício, assim como quaisquer outros distúrbios da mente. Este é um passo crítico antes de iniciar o tratamento, para que o terapeuta possa elaborar uma estratégia de tratamento individualizada que se adapte às suas necessidades e situação.
  • Ajuste o tratamento uma vez que ele se torne primordial. Os planos de tratamento têm o potencial de serem ajustados; eles precisam ser constantemente reavaliados e modificados para maximizar o grau de cuidado prestado. Em geral, o indivíduo que luta contra o vício deve ter a capacidade de fazer suas críticas à medida que o tratamento avança.
  • Terapia baseada em evidências. As terapias baseadas em evidências permanecem apoiadas pela investigação e têm o potencial de serem mais eficazes.
  • Terapia cognitiva comportamental : A TCC explora a interação entre pensamentos, emoções e comportamentos, e visa fixar pensamentos negativos com pensamentos mais positivos. Também visa mudar as respostas insalubres aos estressores.
  • Gestão de Contingências: Esta é uma terapia baseada em incentivos. Você é recompensado por comportamentos positivos e abstinentes.

Uma vez que você procure uma clínica de recuperação de drogas ou álcoom, tenha em mente as informações acima.

A assistência pós-internação é fundamental para o sucesso do tratamento.

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Experimentar drogas uma única vez não sugere exatamente vício. No entanto, ser incapaz de mencionar não às substâncias, fazer ocupações extremas para obter drogas e consumi-las com freqüência crescente pode indicar a necessidade de um tratamento numa clínica de recuperação.

É a não conformidade com as novas atividades de tratamento após a internação ou de acompanhamento. Muitas pessoas acreditam que o vício em drogas pode ser tratado de forma semelhante a uma lesão traumática, como um braço quebrado: o braço é ajustado e curado, o gesso é removido, a fisioterapia é programada e a vida volta ao normal.

O vício em drogas geralmente não pode ser administrado adequadamente da forma descrita acima. Uma pessoa que luta contra um vício pode parecer estar curada, apenas para recair meses ou anos depois, em função da natureza crônica da dependência química. Por causa disso, é definitivamente primordial continuar com os tratamentos após a internação numa clínica de recuperação.

Pós-tratamento é qualquer forma de tratamento contínuo que é gerado após o tratamento inicial ter sido concluído. É primordial para a prevenção de recaídas, devido ao fato de que vários adictos estão em perigo de recaída após deixarem uma clínica de reabilitação.

Posteriormente são mostradas várias possibilidades de tratamentos posteriores acessíveis após a conclusão de seu tratamento inicial de reabilitação de drogas:

  • Programas de 12 Passos: programas de recuperação em 12 passos dão um ambiente de apoio para que os adictos compartilhem suas experiências.
  • Terapia pessoal: O terapeuta continua a desenvolver as habilidades que você aprendeu durante o tratamento inicial e usa diferentes técnicas para modificar seus comportamentos negativos e prejudiciais.
  • Aconselhamento conjunto: O conselheiro conjunto trabalhará com você e outros membros do grupo na prevenção de recaídas e práticas de comunicação, bem como habilidades úteis para consertar interações quebradas ou danificadas.

Perguntas comuns sobre a reabilitação de drogas e álcool

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Qual é a diferença entre a reabilitação do abuso de drogas e a recuperação do vício?

A reabilitação do abuso de drogas envolve entrar em qualquer tipo de tratamento e aprender como sair das drogas. Ela pode ocorrer em diferentes espaços, como clínica de recuperação e ambulatório, e geralmente dura de algumas semanas a um ano. A maioria das formas de tratamento envolve terapia e medicação. Os indivíduos são educados sobre dependência, ensinam técnicas de prevenção de recaídas e recebem tratamentos para quaisquer transtornos médicos ou de saúde mental.

A recuperação do vício é um processo de longo prazo ou mesmo vitalício de reconstrução de seu histórico de abuso de substâncias e manutenção da sobriedade. Inclui a reabilitação, mas também o tempo após a reabilitação, uma vez que o antigo usuário retorna à vida diária e toma medidas para evitar as drogas. Muitas pessoas mencionam estar em anos de recuperação ou mesmo décadas depois de ter abandonado o tratamento.

Como posso saber se preciso de reabilitação numa clínica de recuperação ou em outros ambientes de tratamento?

De acordo com especialistas em dependência, é provável que você tenha um distúrbio de uso de substâncias e exija tratamento se você mostrar pelo menos 2 dos próximos sinais:

  • Você consome mais drogas ou álcool do que gostaria.
  • Você já tentou minimizar seu uso, mas não teve sucesso.
  • Você passa muito tempo comprando drogas ou álcool, ou se recuperando de seu uso de drogas ou álcool (por exemplo, faltando trabalho para lidar com uma má ressaca).
  • Seu uso de drogas ou álcool tem sido prejudicial ao seu trabalho, à escola ou às responsabilidades sociais.
  • Você experimenta desejos.
  • Foi-lhe dito que você tem problemas de saúde devido ao uso de drogas ou álcool, mas que continua a usar ou beber.
  • Você continua a usar mesmo que outras pessoas tenham expressado preocupação ou que sua interação com outras pessoas tenha sido tensa.
  • Você usa ou bebe em situações perigosas, tais como ao dirigir.
  • Você abandonou ocupações ou passatempos relevantes em favor do uso de drogas ou álcool.
  • Você precisa de porções maiores para sentir o impacto.
  • Você experimenta sinais de abstinência uma vez que desistiu.

Como posso descobrir uma clínica de recuperação de drogas próxima de mim?

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Para encontrar um programa de reabilitação de dependência química. A Clínica Recuperando Vida tem um guia das principais clínicas de recuperação, ou você pode falar com um de nossos próprios consultores 24 horas por dia.

A reabilitação realmente funciona?

A reabilitação ajuda os indivíduos a reduzir o uso de drogas e álcool. Os estudiosos estudam a eficácia do tratamento do vício há décadas. Eles concluíram que a reabilitação ajuda os indivíduos a reduzir seu uso de drogas e álcool e a levar vidas mais saudáveis e produtiva.

Em uma análise de 78 estudos sobre o tratamento de dependência química, os estudiosos descobriram que o tratamento reduziu significativamente o uso de drogas e o crime. A reabilitação também é mais provável de ser bem sucedida se houver um plano ideal de tratamento posterior.

Como é o processo?

Fazendo a escolha de buscar ajuda. O processo de reabilitação começa quando você faz a difícil escolha de procurar ajuda e de mudar a sua história.

O próximo passo é encontrar uma Clínica de Recuperação que atenda às suas necessidades. Você pode minimizar suas chances, tendo em mente o tipo de programa, localização e orçamento. Uma vez que você contate um centro de reabilitação pela primeira vez, você falará com o departamento de internações. Esta é uma oportunidade para fazer quaisquer perguntas que você possa ter.

Em seu primeiro dia de reabilitação, você terá uma avaliação intensiva com o pessoal, que coletará dados sobre seu uso de substâncias e histórico de saúde. Eles também têm a possibilidade de fazer uma avaliação médica e psicológica.

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

Uma vez internado, você começará a terapia conjunta, pessoal e/ou familiar. Esta pode ser a parte mais complexa do processo de reabilitação. Você começará a trabalhar através de sentimentos difíceis. Pode ser eficaz ter a ajuda de funcionários e outros em recuperação ao longo deste tempo.

Planejamento para a vida após a internação – A última fase do processo de reabilitação é a organização dos cuidados posteriores. Você deve ditar como irá facilitar a transição de volta ao mundo real.

Quais são os padrões em uma reabilitação típica?

Os padrões em cada reabilitação são diferentes. Algumas reabilitações são mais restritivas, com muitas regras, enquanto outras proporcionam aos pacientes mais liberdade.

As regras são predeterminadas para manter um ambiente seguro, livre de drogas e focado na recuperação. Uma Clínica de Recuperação pode tornar as regras no tratamento mais rigorosas e gradualmente garante mais independência ao paciente que demonstra verdadeira vontade e participação ativa em sua própria recuperação.

Dúvidas Frequentes:

A. Como faço para internar um dependente químico de graça?

O primeiro passo para reconhecer um dependente químico gratuitamente é ir diretamente a um dos Centros de Cuidados Psicossociais (CAPS). Entretanto, se não houver CAPS em sua área, vá a um centro de saúde e procure informações.

Clínica de Recuperação Clinica Recuperando Vida

B. O que é uma Clínica de Recuperação?

Uma Clínica de Recuperação serve para admitir e ajudar a tratar uma patologia crônica grave: a dependência química. Cada centro de recuperação adota sua própria metodologia processual e abordagens terapêuticas, misturando cuidados clínicos e psicológicos.

C. Como saber se uma Clínica de Recuperação é confiável?

Como saber se um centro de recuperação é de confiança: veja 5 dicas para avaliá-lo

  1. Investigue o histórico da clínica.
  2. Avaliar a infra-estrutura da instalação.
  3. Observar as disciplinas dos especialistas.
  4. Aprender sobre as abordagens terapêuticas.
  5. Verificar a localização e acessibilidade.

D. Como funciona uma Clínica de Recuperação?

O centro de reabilitação é um espaço projetado para salvar indivíduos que decidiram usar drogas … Mesmo, dependendo da localidade, existem centros privados e públicos, onde ambos têm a possibilidade de consultas, tratamentos e testes necessários para contribuir para “limpar o corpo” contra as drogas.

📞Fale com um de nossos consultores de plantão Atendimento 24 horas via whatsapp.📞

🚑”A Clínica Recuperando Vida se tornou a maior referência em 👆Clínica de Recuperação para dependente Químicos e Alcoólatras Particular do Brasil 👍

O texto acima “Clínica de Recuperação” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Demais Serviços

Tratamento para dependentes de Drogas Clinica Recuperando Vida

Tratamento para dependentes de Drogas

Tratamento para Esquizofrenia Clinica Recuperando Vida

Tratamento para Esquizofrenia

Clínica de Reabilitação Gratuita Clinica Recuperando Vida

Clínica de Reabilitação Gratuita

Tratamento com Ibogaina Clinica Recuperando Vida

Tratamento com Ibogaína

Transtorno Bipolar Clinica Recuperando Vida

Transtorno Bipolar

Tratamento para Depressao Clinica Recuperando Vida

Tratamento para Depressão

Formulário de Contato

Ou

Clínica de Recuperação Com Diversas Especialidades

A metodologia que utilizamos na clínica é totalmente completa e está sempre sendo atualizada, sempre visando os princípios e valores, respeitando cada indivíduo e suas crenças.

Formulário de Contato

Clique Aqui
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋 bem vindo(a) ao Clinica Recuperando Vida , precisando de ajuda ?