Clínica de Recuperação Sulamérica

A procura por uma Clínica de Recuperação Sulamérica. Plano de saúde ou convênio médico Sulamérica, aumenta 45% a cada ano segundo estudos realizados em todo país , o fato é que se o dependente químico tem plano de saúde algumas unidades entram com um recurso onde se faz obrigado que a operadora seja a pagadora aos gastos do tratamento.

Sabemos que o uso de álcool e drogas é comum no Brasil e no mundo, sendo um impasse que afeta milhões de famílias no mundo inteiro.

O impasse, é que a dependência química é considerada uma doença que age exatamente no psicológico do dependente químico, fazendo com que ele mude completamente seu jeito de ser e de pensar.

Tanto o alcoolismo quanto a dependência química trazem complicações que podem devastar a vida de uma pessoa. A dependência destas substâncias faz com que o dependente perca o controle da própria vida.

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

 

Clínica de recuperação que aceita convênio com plano de saúde Sulamérica

Na verdade, as operadoras dos convênios médicos e planos de saúde não podem influenciar o tempo de internação dos dependentes químicos e alcoólatras, isso porque esse processo acaba sendo considerado como abusivo.

É indispensável entender ainda, que cada dependente químico precisa de um tempo específico e isso depende não somente da gravidade da dependência, como sobre quais são os tratamentos dispiníveis pelas clínicas de recuperação.

Por isso, cabe exatamente ao médico responsável decidir qual de fato é o tempo dessa internação, sendo que o plano de saúde, acaba sendo impelido a cobrir todos esses gastos até que esse residente acabe tendo alta médica.

Um meio de todos terem algum tipo de acesso ao tratamento da dependência, é com a clínica de recuperação em que aceita convênio médico ou plano de saúde Sulamérica.

Dessa forma, o acesso para pessoas que não podem custear a permanência integral em uma clínica é muito mais fácil.

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

A Clínica de Recuperação Sulamérica é um ambiente que tem como objetivo oferecer a melhor comodidade para o dependente químico. O lugar é tranquilo, livre de problemas, tudo para o melhor conforto do paciente que precisa de reabilitação.

Algumas pessoas ainda têm algum tipo de medo acerca da internação em uma clínica de recuperação que aceita convênio médico Sulamérica, mas tudo que é realizado lá, desde as terapias até as ações e interações coletivas, são muito benéficas para uma recuperação.

Assim, procure a Clínica de Recuperação Sulamérica que aceita convênio médico, se for o que você requer, conheça a clínica, dialogue com os profissionais e perceba como pode ser vantajoso a internação.

Na maioria dos casos, a alternativa mais viável de intervenção, é a internação, podendo ser feita em uma clínica particular ou clínica de recuperação que aceita convênio médico ou planos de saúde.

A Clínica de Recuperação Sulamérica facilita o tratamento de muitas pessoas, pois de acordo com seu plano, o tratamento pode ser coberto integralmente, ou parte do tratamento.

A Clínica de Recuperação Sulamérica, normalmente é uma clínica particular, que dispõe uma equipe multiprofissional para resolver com qualquer contrariedade que possa haver com o residente.

Compreenda os tipos de internação para dependentes químicos

 

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

Clínica de Recuperação Sulamérica que é internação involuntária?

É a internação em um espaço de reabilitação público ou privado que se dá contra a vontade do dependente químico, a qual pode ser requisitada por um familiar ou representante legal do indivíduo, conforme a lei que trata deste assunto, sancionada em 2019. É interessante lembrar que a lei não traz apenas essa hipótese. É possível que a internação seja voluntária, ou seja, com o permissão do próprio residente.

O que é a lei 13.840/2019?

Esta é a lei que foi sancionada no ano de 2019 pelo Congresso Nacional e traz diferentes mudanças na política de combate às drogas no Brasil. Essa lei criou um sistema integrado com variados órgãos relevantes na sociedade para unir forças no combate aos males diretos e indiretos motivado pelas drogas

Uma das várias alterações trazidas por essa lei foi a esperança de internação involuntária para dependentes químicos.

Quem pode solicitar esse tipo de internação?

Segundo o artigo 23 desta nova lei, a internação pode ser pedida por familiares do dependente químico, responsáveis legais (pais tutores ou curadores).

Na falta destas pessoas, um servidor da área médica, da assistência social ou de qualquer outro órgão que integre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

Por quanto tempo a pessoa pode ficar na internação?

Segundo a lei, o período máximo de internação é de 90 dias, porque o fim da internação involuntária para dependentes químicos é passar o procedimento de desintoxicação do dependente químico, por este motivo é algo que não pode ser realizado de forma única, existem várias outras coisas que devem englobar o tratamento.

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

É preciso o laudo de um médico para internação numa clínica de recuperação que aceita convênio médico ou plano de saúde Sulamérica?

Sim, para conseguir a internação se faz necessária o pedido de um médico, conforme a Lei 13.840/2019. De fato, todo o processo de avaliação e tratamento do dependente deve ser auxiliado por profissional capacitado na área.

Na Clínica de Recuperação Sulamérica, ou outro convênio médico, estes profissionais são bastante indispensáveis para o tratamento, pois quando o indivíduo é dependente químico, este é afetado em várias áreas de sua saúde, bem como a saúde psicológica, saúde física e saúde emocional.

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

Para um tratamento ser eficiente, o residente precisa ser auxiliado em todos esses aspectos.

Isso, porque o uso do álcool e das drogas, por via de regra mexe muito com a forma com que o indivíduo se alimenta, com a forma com que o dependente químico se relaciona, deixando o usuário em más condições de saúde.

Além disto, os profissionais que lidam nas terapias, que é o foco principal do tratamento, trabalham para que o dependente químico se recupere emocionalmente e verifique que pode viver sem drogas e de forma saudável, mesmo sendo um dependente químico.

Se você ainda tem incertezas de como o tratamento contra a dependência química em Clínica de Recuperação Sulamérica como plano de saúde ou outro convênio médico, veja algumas vantagens abaixo

 

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

Diante de todos os benefícios que uma clínica de recuperação Sulamérica ou que aceita outro convênio médico pode oferecer, os principais são os seguintes:

  • Recuperação da autoestima do indivíduo.
  • Recuperação de sua capacidade de socialização.
  • Recuperação de sua saúde mental.
  • Reabilitação de sua saúde física.
  • Reabilitação do seu convívio com os familiares.
  • Melhor clareza das razões que o levaram a ser um dependente químico.
  • Melhor clareza sobre suas decisões.
  • Recuperação de seus compromissos sociais, afetivas e profissionais.
  • Melhor comando sobre os incentivos que geraram a dependência química.

O ideal, é que o tratamento se desenvolva o quanto antes, mas a algum momento e em qualquer fase da dependência química você pode buscar por ajuda.

Se você pode usar seu plano de saúde Sulamérica, busque uma clínica de recuperação que aceita Sulamérica ou outro convênio médico e providencie por esclarecimentos, explique sua situação ou a condição de seu familiar.

Todos os profissionais sempre irão fazer a aceitação do paciente, de acordo com o diagnóstico da pessoa e suas faltas, respeitando sempre suas vontades e seus limites.

Uma boa ideia, é procurar por uma clínica de recuperação que aceita convênio médico bem na hora da decisão, pois você pode mudar de ideia e perder a chance de se livrar de vez do vício.

Então, qual será o tratamento selecionar?

Cada caso tem as suas particularidades. Diferenciados critérios devem auxiliar na escolha do tratamento adequado, incluindo:

Frequência no uso da substância;
Questões genéticas;
Situações de saúde do dependente químico;
Problemas psíquicos;
Interferências psicossociais;
Entre outros.
Diga-se de passagem, é primordial combinar muitas possibilidades e estratégias de tratamento para dependentes e alcoólatras, pois elas podem se complementar.

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

A dependência química é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) uma doença crônica que se delimita nos transtornos mentais e comportamentais (CID 10 F-19).

Ela é uma enfermidade primária, pois pode causar outras doenças como depressão, ansiedade, esquizofrenia , enfisema pulmonar, insuficiência renal e hepática, entre diversas outras.

São mais de 271 milhões de pessoas no mundo com faixa-etária entre 15 e 64 anos que já usaram alguma substância ilícita. Número este equipolente a 5,5% de toda a nação mundial.

Dos mais de 271 milhões de usuários de drogas existentes no mundo atualmente, pelo menos 30 milhões são considerados dependentes químicos.

No Brasil o número de seres humanos usuários de drogas ilícitas passa os 3,5 milhões de pessoas. E lamentavelmente este número vem amplificando cada vez mais.

Você ficou com alguma outra dúvida?
Venha abaixo algumas outras respostas ou entre em contato conosco!

DÚVIDAS FREQUÊNTES

Como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

Uma clínica de reabilitação de drogas é um local preparado tanto estrutural como clinicamente para recepcionar um dependente de álcool e outras drogas e dar-lhe um recurso terapêutico customizado para ajudá-lo a retornar a uma vida mais saudável, longe das drogas.

Clínica de Recuperação Sulamerica Clinica Recuperando Vida

Quanto tempo leva a recuperação de um dependente químico?

Sem dúvida, temos a chance de estipular uma média: comumente, a fase e o procedimento de desintoxicação dura de 30 dias a um ano e, em média, os projetos de recuperação com maior sucesso são de 180 dias. Entretanto, deve-se considerar que a manutenção da sobriedade, o período pós-internação, durará uma vida inteira.

Como faço para internar um alcoólatra?

Para uma reabilitação positiva, a duração mínima da internação é de 180 dias, o que depende propriedades individuais de cada pessoa dependente e de sua progressão em cada fase do tratamento.

Como funciona a internação de dependentes químicos?

São 3 tipos de compromissos que dispõe a chance de serem utilizados no procedimento de tratamento de um paciente: tratamento voluntário, involuntário e compulsório. Eles são regulamentados pela Lei Federal 10.216/2001. A internação implica uma cancelamento da rotina e pode até piorar a dependência química em várias ocasiões.

Você gostaria de falar com um especialista?

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via whatsapp.

"A Clínica Recuperando Vida se tornou a maior referência em Clínica de Recuperação para dependente Químicos e Alcoólatras Particular do Brasil

O texto acima “Clinica de Recuperação Sulamérica” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Clinica de Recuperação Sulamérica

Formulário de Contato

Ou

Formulário de Contato

Clique Aqui
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋 bem vindo(a) ao Clinica Recuperando Vida , precisando de ajuda ?